
“Os doentes depressivos são tão ou mais incapacitados quanto outros doentes crônicos (hipertensão, artrite e diabetes mellitus), e a função social é uma das mais comprometidas.”
Wells et al., 1989
Muitas pessoas acreditam que não passe de uma frescura, falta do que fazer mais isso e devido as pessoas que acham lega curti uma de depressivo, melancólico, a vida não presta. Enquanto isso pessoas que sofrem realmente dessa doença ainda são alvos de preconceitos bobos por pessoas mal informadas, quando uma pessoa sofre com essa doença é um momento em que ela mais precisa de apoio dos que estão a sua volta, não é uma doença fácil de se cura pois é preciso primeiro a própria vitima quere se curada e aceitar que está doente, é preciso também muita compreensão por parte dos que o cercam.
Esse micro resumo foi só para fala que se você conhece alguém que realmente sofra com essa doença, não a descrimine ela precisa muito de ajuda, procure compreende melhor e não quere conviver apenas com as qualidades dela mais com suas falhas também.
“Se você der a um depressivo a condição de se curar, considere-se Santo, pois você tirou uma alma do purgatório.”
Deixa eu para por aqui se não vou acabar me ........................................


4 comentários:
Gostei do texto. È importante falar sobre isso, afinal, é uma coisa comum na sociedade hoje em dia. Parabéns pelo blog, gostei. Abs!
é realmente seria bom neh!Seria tanta dor de cabeça a -...ehehee
vlw por acompanhar meu blog....bjaum
A ignorância é a mais longa e duradoura enfermidade implícita no ser humano. No momento em que a avaliação dos fatos sobrepor o pensamento direto e preconceituoso, a raça humana estará livre para pensar.
Bom texto, mas faz uma revisão ki as vezes comemos algumas letras sem querer.
Axé aew pa vc veeiii
Show...tá ficando muito f#&@ o teu blog...
Postar um comentário