quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Momento depre!!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Hoje estou afim de falar sobre um assunto que ainda é um pouco tabu, vamos troca ima idéia sobre depressão, é muito fácil achar matérias ou qualquer outro meio de se informa sobre esse doença. Mas vou fala um pouco do que acho aqui!!!


“Os doentes depressivos são tão ou mais incapacitados quanto outros doentes crônicos (hipertensão, artrite e diabetes mellitus), e a função social é uma das mais comprometidas.”
Wells et al., 1989

Muitas pessoas acreditam que não passe de uma frescura, falta do que fazer mais isso e devido as pessoas que acham lega curti uma de depressivo, melancólico, a vida não presta. Enquanto isso pessoas que sofrem realmente dessa doença ainda são alvos de preconceitos bobos por pessoas mal informadas, quando uma pessoa sofre com essa doença é um momento em que ela mais precisa de apoio dos que estão a sua volta, não é uma doença fácil de se cura pois é preciso primeiro a própria vitima quere se curada e aceitar que está doente, é preciso também muita compreensão por parte dos que o cercam.

Esse micro resumo foi só para fala que se você conhece alguém que realmente sofra com essa doença, não a descrimine ela precisa muito de ajuda, procure compreende melhor e não quere conviver apenas com as qualidades dela mais com suas falhas também.

“Se você der a um depressivo a condição de se curar, considere-se Santo, pois você tirou uma alma do purgatório.”

Deixa eu para por aqui se não vou acabar me ........................................

4 comentários:

Bruno Thiago disse...

Gostei do texto. È importante falar sobre isso, afinal, é uma coisa comum na sociedade hoje em dia. Parabéns pelo blog, gostei. Abs!

Unknown disse...

é realmente seria bom neh!Seria tanta dor de cabeça a -...ehehee

vlw por acompanhar meu blog....bjaum

Anônimo disse...

A ignorância é a mais longa e duradoura enfermidade implícita no ser humano. No momento em que a avaliação dos fatos sobrepor o pensamento direto e preconceituoso, a raça humana estará livre para pensar.
Bom texto, mas faz uma revisão ki as vezes comemos algumas letras sem querer.
Axé aew pa vc veeiii

Fabio Comics disse...

Show...tá ficando muito f#&@ o teu blog...

Postar um comentário