sábado, 31 de janeiro de 2009

Destino???

sábado, 31 de janeiro de 2009
"A História é vital para a formação da cidadania porque nos mostra que para compreender o que está acontecendo no presente é preciso entender quais foram os caminhos percorridos pela sociedade."
- Boris Fausto -
Bom galera ai vai um assunto bastante pessoal mais espero que gostem, tentei fugir ao maximo de uma sina familiar que ocorre com algumas pessoas da família que é ser professor mais agora estou vendo que não ia adiantar muito fugir porque estou apaixonado por essa profissão e não vou apenas me satisfazer em fazer pesquisas, pois depois que tive aulas com Renato Afonso, uma das pessoas mais brilhante que esse pais já teve e não soube dar o devido valor, convenci-me de que dar aula não é um bicho de sete cabeças como eu achava, não é apenas entra em sala de aula e passa uma leitura boba e umas perguntinhas, não é apenas ensinar aos alunos uma decoreba boba que depois das provas já se foi esquecida. Um bom professor é aquele que quando tem pela frente uma turma que não tem o menor interesse procura por uma estratégia que foge as regras que recheiam nossas escolas é também aquele que ao ver alunos interessado procura fazer uma reviravolta, uma renovação para que ele não seja apenas mais um professorzinho em sua vida (não só acadêmica) e sim um bom exemplo a ser seguido, tive esse desperta ao conhecer Renato Afonso mais tentei luta um pouco, só que sem êxito, não por causa dos motivos citados mais contra a sina familiar só que após um tempo e a influencia de alguns chegado acabei por me renda a ela e hoje não me vejo fazendo outra coisa se não dando aula e sendo um bom historiador, mas não um dos simples quero marca a vida de muitos como a minha foi marcada e não só a minha como a de muitos outros também foram!!!!!!
"O historiador não se limita a nos apresentar uma série de eventos em uma ordem cronológica definida. Para ele, estes eventos são a máscara sob a qual procura uma vida humana e cultural - uma vida de ações e paixões, de perguntas e respostas, de tensões e soluções"
- Ernest Cassirer -
Ps.: queria agradece a Nina-khos pelo selo e pedir desculpas por não entra na corrente foi mal moça.Beijão!!!!!

3 comentários:

Fabio Comics disse...

Olha só, falar sobre essa profissão é se emocionar sem se expor...Sou educador e sei bem como funciona esse tipo de coisa...muito bom ter falado sobre essa profissão e sem fazer nenhum "jabá" eu tbm falei sobre a profissão educador no meu blog...parabéns garoto continue assim!!!

Anônimo disse...

E isso ae felipe somos nois na Rural cursando historia

Anônimo disse...

boa sorte garoto ...

Postar um comentário