sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Indicação!!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


Franz Kafka (língua tcheca: František Kafka)(Praga, 3 de julho de 1883 - Klosterneuburg, 3 de junho de 1924) foi um dos maiores escritores de ficção da Língua alemã do século XX. Kafka nasceu numa família de classe média judia em Praga, Áustria-Hungria (agora República Tcheca). O corpo de obras suas escritas— a maioria incompleta e publicadas postumamente— destacam-se entre as mais influentes da Literatura ocidental.
Seu estilo literário presente em obras como a novela A Metamorfose (1915), e romances incluindo O Processo (1925) e O Castelo (1926) retratam indivíduos preocupados em um pesadelo de um mundo impessoal e burocrático.

By: “http://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_Kafka”



A Metamorfose (Die Verwandlung em alemão), é um conto escrito por Franz Kafka, publicado pela primeira vez em 1915.
Esse livro é muito bom, viajei muito lendo ele, e sua história é de um caxeiro-viajante que sustenta todas as despesas da família por causa de uma divida antiga.
Em uma certa manhã quando ele acorda vê que se transformou em um inseto horrível com um "dorso duro e inúmeras patas" e apartir dai se desenrrola toda a história, quando eu peguei esse livro esperava uma coisa diferente mas ele acabou pro supera minhas espectativas, só lendo mesmo para você entenderem do que estou falando.
Fica aqui uma indicação muito boa para sua leitura!!!!

Depois comento de outros clássicos desse ótimo escritor!!!!!

5 comentários:

Fabio Comics disse...

Olha só, tá fazendo um blog sobre pessoas f#$@...isso ae!!!

Unknown disse...

Oie! tenho um selo pra ti...=D

BJAUM

Unknown disse...

eu li este livro com oito anos/imagina como mexeu comigo e com meu mundo/ate hoje me sinto gregor sansa.

Jonas Alves disse...

muito bom seu blog manin

http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com/

passa no meu la...quero um texto seu por la flwww

Bissulle disse...

cara, kafka realmente mando muito bem quando escreveu 'a metamorfose'. o livro é uma viagem e não é pra qualquer um escrever um livro deste porte. quando eu li achei um maximo, mas ainda era novo e não entedi algumas coisas do livro.
tenho que pegar para reler. haha.

Postar um comentário