sábado, 31 de janeiro de 2009

Destino???

sábado, 31 de janeiro de 2009
"A História é vital para a formação da cidadania porque nos mostra que para compreender o que está acontecendo no presente é preciso entender quais foram os caminhos percorridos pela sociedade."
- Boris Fausto -
Bom galera ai vai um assunto bastante pessoal mais espero que gostem, tentei fugir ao maximo de uma sina familiar que ocorre com algumas pessoas da família que é ser professor mais agora estou vendo que não ia adiantar muito fugir porque estou apaixonado por essa profissão e não vou apenas me satisfazer em fazer pesquisas, pois depois que tive aulas com Renato Afonso, uma das pessoas mais brilhante que esse pais já teve e não soube dar o devido valor, convenci-me de que dar aula não é um bicho de sete cabeças como eu achava, não é apenas entra em sala de aula e passa uma leitura boba e umas perguntinhas, não é apenas ensinar aos alunos uma decoreba boba que depois das provas já se foi esquecida. Um bom professor é aquele que quando tem pela frente uma turma que não tem o menor interesse procura por uma estratégia que foge as regras que recheiam nossas escolas é também aquele que ao ver alunos interessado procura fazer uma reviravolta, uma renovação para que ele não seja apenas mais um professorzinho em sua vida (não só acadêmica) e sim um bom exemplo a ser seguido, tive esse desperta ao conhecer Renato Afonso mais tentei luta um pouco, só que sem êxito, não por causa dos motivos citados mais contra a sina familiar só que após um tempo e a influencia de alguns chegado acabei por me renda a ela e hoje não me vejo fazendo outra coisa se não dando aula e sendo um bom historiador, mas não um dos simples quero marca a vida de muitos como a minha foi marcada e não só a minha como a de muitos outros também foram!!!!!!
"O historiador não se limita a nos apresentar uma série de eventos em uma ordem cronológica definida. Para ele, estes eventos são a máscara sob a qual procura uma vida humana e cultural - uma vida de ações e paixões, de perguntas e respostas, de tensões e soluções"
- Ernest Cassirer -
Ps.: queria agradece a Nina-khos pelo selo e pedir desculpas por não entra na corrente foi mal moça.Beijão!!!!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Indicação!!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


Franz Kafka (língua tcheca: František Kafka)(Praga, 3 de julho de 1883 - Klosterneuburg, 3 de junho de 1924) foi um dos maiores escritores de ficção da Língua alemã do século XX. Kafka nasceu numa família de classe média judia em Praga, Áustria-Hungria (agora República Tcheca). O corpo de obras suas escritas— a maioria incompleta e publicadas postumamente— destacam-se entre as mais influentes da Literatura ocidental.
Seu estilo literário presente em obras como a novela A Metamorfose (1915), e romances incluindo O Processo (1925) e O Castelo (1926) retratam indivíduos preocupados em um pesadelo de um mundo impessoal e burocrático.

By: “http://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_Kafka”



A Metamorfose (Die Verwandlung em alemão), é um conto escrito por Franz Kafka, publicado pela primeira vez em 1915.
Esse livro é muito bom, viajei muito lendo ele, e sua história é de um caxeiro-viajante que sustenta todas as despesas da família por causa de uma divida antiga.
Em uma certa manhã quando ele acorda vê que se transformou em um inseto horrível com um "dorso duro e inúmeras patas" e apartir dai se desenrrola toda a história, quando eu peguei esse livro esperava uma coisa diferente mas ele acabou pro supera minhas espectativas, só lendo mesmo para você entenderem do que estou falando.
Fica aqui uma indicação muito boa para sua leitura!!!!

Depois comento de outros clássicos desse ótimo escritor!!!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Momento depre!!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Hoje estou afim de falar sobre um assunto que ainda é um pouco tabu, vamos troca ima idéia sobre depressão, é muito fácil achar matérias ou qualquer outro meio de se informa sobre esse doença. Mas vou fala um pouco do que acho aqui!!!


“Os doentes depressivos são tão ou mais incapacitados quanto outros doentes crônicos (hipertensão, artrite e diabetes mellitus), e a função social é uma das mais comprometidas.”
Wells et al., 1989

Muitas pessoas acreditam que não passe de uma frescura, falta do que fazer mais isso e devido as pessoas que acham lega curti uma de depressivo, melancólico, a vida não presta. Enquanto isso pessoas que sofrem realmente dessa doença ainda são alvos de preconceitos bobos por pessoas mal informadas, quando uma pessoa sofre com essa doença é um momento em que ela mais precisa de apoio dos que estão a sua volta, não é uma doença fácil de se cura pois é preciso primeiro a própria vitima quere se curada e aceitar que está doente, é preciso também muita compreensão por parte dos que o cercam.

Esse micro resumo foi só para fala que se você conhece alguém que realmente sofra com essa doença, não a descrimine ela precisa muito de ajuda, procure compreende melhor e não quere conviver apenas com as qualidades dela mais com suas falhas também.

“Se você der a um depressivo a condição de se curar, considere-se Santo, pois você tirou uma alma do purgatório.”

Deixa eu para por aqui se não vou acabar me ........................................

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Vídeo!!!!!!!!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



Naquele tempo ele já mostrava como seria o nosso futuro e hoje estamos quase igual a primeira parte desse vídeo, não precisamos nos esforça muito, logo-logo elas (as maquinas) vão estar tendo relações pessoais com seres humanos. Será que um dia chegaremos a tal ponto como no filme Matrix?????
Espero que a humanidade acorde um pouco em relação a esse ponto!!!!!!!!!

Esse blá, blá, blá, você já deve ter escutado ou visto esse discursso por diversas vezes por esse mundo a fora, e já se conciêntisou, no seu entender, de que isso pode ser uma realidade que suas crias podem presenciar e o que você fez para isso não acontecer? Nessa nova onda de ecologicamente correto todos também nos identifica - mos, um exemplo disso sou eu que vos digo: tenho muitas idéias e por muito tempo me identifique por diversas dessas causas mais nunca me dediquei a tentar mudar o mundo a minha, ultimamente tenho tentado fazer pelo menos o possível para modificar, pelo menor que seja, os que vivem a minha volta não apenas para ter um convívio harmônico com eles mas pra um prol maior que ainda estou descobrindo aos pouco. Acredito que não seja uma tarefa muito difícil modificar o mundo a nossa volta por isso estou tentando, não sei o que você acha, pode ser apenas devaneios de um jovem descobrindo um propósito para sua vida a qual não soube aproveitar por muitos anos!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Para começar!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Para começo de conversa vou colocar a biografia de uma das grandes mentes que esse mundo teve a honrra de receber sou bastante fã desse homem, o adimiro muito e adoro todos os seus trabalhos!!!

Biografia:

Charlie Chaplin, que era
canhoto, nasceu em Walworth, Londres, dos pais Sr. Charles e Hannah Harriette Hill, ambos artistas de music-hall. Seus pais separaram-se logo após seu nascimento, deixando-o aos cuidados de sua mãe cada vez mais instável emocionalmente. Em 1896, ela ficou desempregada e não conseguia encontrar outro emprego; Charlie e seu meio-irmão mais velho Sydney tinham de ser deixados em uma casa de trabalho em Lambeth, mudando-se após várias semanas para a Escola Hanwell para Crianças Órfãs e Destituídas. Seu pai faleceu com problemas de vício em bebida quando Charlie estava com 12 anos de idade, e sua mãe ficou com sérios problemas mentais e mais tarde foi admitida no Asilo Cane Hill próximo a Croydon. Ela faleceu em 1928.
Chaplin subiu ao palco pela primeira vez aos 5 anos, em
1894, quando representou no music hall diante de sua mãe, que lhe ensinou a cantar e a representar. Ainda criança ele esteve de cama por duas semanas devido a uma séria doença quando, à noite, sua mãe sentava-se na janela e representava o que acontecia fora de casa. Em 1900, com 11 anos, ele conseguiu com a ajuda do irmão o papel cômico do gato em uma pantomima, Cinderela no "London Hippodrome". Em 1903 ele participou de "Jim, a romance of cockyne", após o que assumiu seu primeiro trabalho regular, como o entregador de jornal Billy em Sherlock Holmes, um papel que representou até 1906.
A este, seguiu-se o Court Circus de Casey, um show de variedades e, no ano seguinte, ele se tornou o palhaço em "Fun Factory" de Fred Karno, companhia de comédia-pastelão. De acordo com registros de imigração, ele chegou aos Estados Unidos da América com o trupe de Karno em
2 de outubro, 1912. Na Companhia de Karno estava Arthur Stanley Jefferson, que se tornaria conhecido e amado como Stan Laurel, o magro da conhecida dupla O Gordo e o Magro. Chaplin e Laurel preferiram compartilhar um quarto em uma pensão. A atuação de Chaplin foi eventualmente vista pelo produtor de filmes Mack Sennett, que o contratou para seu estúdio, o Keystone Film Company. Embora inicialmente Chaplin tivesse dificuldade para se ajustar ao estilo de ação da Keystone filme, ele logo se adaptou e floresceu no meio. Isto foi possível, em parte, por Chaplin ter desenvolvido o personagem trampolim dele, eventualmente ganhando o controle de direção e criação em cima dos filmes dele que o permitiram tornar-se a grande estrela e talento da Keystone.
Em 1919, fundou o estúdio United Artists com
Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D. W. Griffith. Apesar de filmes falados terem se popularizado em 1927, Chaplin resistiu a usá-los até o final da 1930. Tempos Modernos foi sonorizado, embora praticamente não tenha personagens com falas, apenas Charles, que, em uma de suas cenas finais canta num restaurante, mas uma canção totalmente em mímica, onde os versos não significa nada pois a personagem havia esquecido sua letra, incapaz de decorá-la.
O Grande Ditador (
The Great Dictator, 1940) foi o seu primeiro filme com falas. Foi, também, uma afronta a Adolf Hitler e ao fascismo que reinava na época. Foi filmado e lançado nos Estados Unidos um ano antes da entrada do país na Guerra. O papel de Chaplin era duplo: o de Adenoid Hynkel, clara alusão ao nome de Hitler, e de um barbeiro judeu. Hitler era um grande fã de filmes, e sabe-se que ele tenha visto o filme duas vezes (segundo registros de seu cinema particular). Após o descobrimento do Holocausto, Charlie informou que não conseguiria brincar com o regime nazista como brincou no filme se soubesse da extensão do problema.
O posicionamento político de Chaplin sempre foi esquerdista, quando não, da extrema esquerda. Vários de seus filmes seguiram essa tendência, principalmente Tempos Modernos (
Modern Times, 1936), que foi uma crítica à situação da classe operária e dos pobres em geral. É notória a implantação de conceitos Marxistas (Karl Marx, foi o fundador destes conceitos).
Chaplin ao dizer que iria viajar para a Inglaterra junto com sua cônjuge Oona O'Neill, esta que nunca tinha viajado para o exterior, em
1952, foi ameaçado de confisco de seus bens pelo governo americano. Sua atitude foi surpreendente, sem questionar, disse que podiam vender tudo! Quando resolveu retornar aos EUA foi proibido pelo Serviço de Imigração, com a cassação de seu visto, devido a acusações de "atividades anti-americanas", na época do macarthismo, num processo encabeçado por J. Edgar Hoover. Charlie decidiu-se então por permanecer na Europa, escolhendo morar na Suíça.
Por seu talento e alta inventividade além do domínio de todas as fases de confecção de filmes, Charlie Chaplin é reconhecido como um dos gênios e a face da sua época.